VÍDEO: “Acho que ninguém tiraria esse acesso do Inter-SM”, diz Bruno Coutinho em entrevista ao Diário

O técnico Bruno Coutinho falou nesta terça-feira (19), em entrevista ao Jornal do Diário, na TV Diário, sobre a emoção de levar o Inter de Santa Maria de volta à Primeira Divisão do futebol gaúcho depois de 14 anos. O comandante alvirrubro afirmou que só agora conseguiu dimensionar a conquista, mas destaca a sensação de dever cumprido.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


— Assim, de fato, caiu a ficha hoje. Nós temos uma adrenalina que toma conta durante os jogos. O pós-jogo é sempre muito difícil, ganhando ou perdendo, a cabeça não para de trabalhar. Agora estamos começando a entender o que isso vai se tornar nas nossas vidas, porque, de fato, se entra para a história e será lembrado por muitos anos. A cidade comprou a ideia conosco, fizemos uma campanha muito sólida. Acho que ninguém tiraria esse acesso do Inter-SM — disse.


Foto: Andreina Possan (Diário)


Natural de Porto Alegre, Bruno Coutinho começou a carreira como atleta no Grêmio, aos 16 anos. Teve passagem pelo futebol asiático e encerrou a trajetória como jogador no Japão, em Tóquio. A partir dos 25 anos, passou a se preparar para ser treinador. No fim de janeiro deste ano, recebeu o convite do presidente Pedro Della Pasqua para comandar o Inter-SM e conquistou o acesso em menos de oito meses.


— Eu sou muito grato de ter recebido essa oportunidade. Fico lisonjeado pelo convite do Pedro. Tudo que planejamos, conseguimos na prática. Isso é muito satisfatório — afirmou o treinador.


Coutinho também comparou a campanha do Alvirrubro com a do Monsoon, clube pelo qual conquistou o acesso à serie A do Campeonato Gaúcho no ano passado. Para ele, a diferença está no peso da camisa colorada e na relação com a torcida.


— A campanha foi parecida, com apenas uma derrota, sempre no topo da tabela. O gosto e a sensação de ser o comandante técnico do Internacional é completamente diferente do ano passado. Aqui, vive-se essa paixão, esse sentimento, e é histórico por isso, porque move a paixão de tanta gente – contou.


Próximos passos

Sobre o futuro, o técnico deixou clara a vontade de permanecer no clube para a disputa da Série A do Gauchão em 2026.


— Tenho vontade de ficar e dar sequência num trabalho. Me motiva muito ser o treinador do Internacional de Santa Maria, principalmente depois do que aconteceu. Já está no coração — afirmou.


Foto: Andreina Possan (Diário)


Coutinho reconhece que a próxima temporada exigirá maior investimento para que o Inter tenha condições de competir com os demais clubes da elite estadual:


— O índice técnico logicamente sobe. O mercado é muito mais acirrado. Precisamos subir um degrau a mais em investimento financeiro para poder competir. Mas temos muitos atletas que permanecerão, e a ideia é manter a base e reforçar as peças necessárias – explicou o treinador.


Dois jogos para fechar a campanha histórica

Mesmo com o acesso garantido, o treinador destacou a ambição de buscar o troféu da Divisão de Acesso. 


— Quem sempre é lembrado são os campeões. A foto de campeão é a que vale mais. A oportunidade de ganhar um título com a camisa do Inter de Santa Maria é muito clara, muito próxima – reforçou.


O Inter-SM enfrenta o Novo Hamburgo, no domingo (24), no Estádio do Vale, às 18h, no jogo de ida da final da Divisão de Acesso. A decisão está prevista para ocorrer no próximo domingo (31), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Primeiro jogo da decisão da Divisão de Acesso tem o horário alterado Anterior

Primeiro jogo da decisão da Divisão de Acesso tem o horário alterado

VÍDEO: Dunga parabeniza Inter-SM por retorno à elite do Gauchão Próximo

VÍDEO: Dunga parabeniza Inter-SM por retorno à elite do Gauchão

Esportes